Laboratório de Estudos em Psicanálise e Indiciarismo

O LEPSI (Laboratório de Estudos em Psicanálise e Indiciarismo) é formado por estudantes, professores e pesquisadores interessados no estudo e na pesquisa da "Teoria Psicanalítica" e da "Teoria Indiciária". O laboratório promoverá atividades acadêmicas e inacadêmicas em áreas científicas, filosóficas, artísticas e culturais como grupos de estudo, linhas de pesquisa, ciclos de cinema, conferências, seminários, simpósios e congressos.

Bibliografia:

Hermann, Fábio (1989). O que é psicanálise? SP, Círculo do Livro.
Freud, Sigmund (1996). Conferências introdutórias sobre psicanálise, parte 1 e 2, vol. XV, RJ, Imago.
Freud, Sigmund (1996). Conferências introdutórias sobre psicanálise, parte 3, vol. XVI, RJ, Imago.
Freud, Sigmund (1996). Novas conferências introdutórias sobre psicanálise, vol. XXII, RJ, Imago.
Freud, Sigmund (1996). Cinco lições de psicanálise, vol. XI, RJ, Imago.
Freud, Sigmund (1996). Duas Histórias Clínicas (o “Pequeno Hans” e o “Homem dos Ratos”), vol. X, RJ, Imago.
Freud, Sigmund (1996). A interpretação dos sonhos, parte 1, vol. IV, RJ, Imago.
Freud, Sigmund (1996). A interpretação dos sonhos, parte 2, vol. V, RJ, Imago.
Freud, Sigmund (1996). Sobre a psicopatologia da vida cotidiana, vol. VI, RJ, Imago.
Freud, Sigmund (1996). “Gradiva” de Jensen e outros trabalhos, vol. IX, RJ, Imago.
Jorge, Marco A. Coutinho (2011). Fundamentos da psicanálise. De Freud a Lacan: bases conceituais, vol. 1, RJ, Zahar.
Freud, Sigmund (1996). Totem e tabu, vol. XIII, RJ, Imago.
Freud, Sigmund (1996). O futuro de uma ilusão, o mal-estar na civilização, vol. XXI, RJ, Imago.
Freud, Sigmund (1996). Moisés e o monoteísmo, vol. XXIII, RJ, Imago.
Koltai, Caterina (2010). Totem e tabu: um mito freudiano, Coleção “Para Ler Freud”, RJ, Civilização Brasileira.
Marcuse, Herbert (1968). Eros e civilização: uma interpretação filosófica do pensamento de Freud, RJ, Zahar.
Jorge, Marco A. Coutinho (2011). Fundamentos da psicanálise. De Freud a Lacan: A clínica da fantasia, vol. 2, RJ, Zahar.
Góes, Clara de (2012). História e psicanálise: a construção da realidade, RJ, Garamond.
Certeau, Michel de (2011). História e psicanálise: entre ciência e ficção, BH, Autêntica.

Coordenação:
Profª Drª Márcia Barros Ferreira Rodrigues
Prof. Doutorando Claudio Marcio Coelho

Participantes:
Alessandro da Silva Leite
Clarkson Machado Diniz
Edilene Souza da Silva Neves
Gabriel Meneguelli Soella
Inês Simon Ferreira
Lohaine Jardim Barbosa
Ludmila Gonçalves Martins
Maria Angela Rosa Soares
Rosely Maria da Silva Pires

Contato:
Cel. (27) 99944-8348
E-mail. //claudiomarciocoelho [at] gmail.com" rel="nofollow">claudiomarciocoelho [at] gmail.com

© 2013 Universidade Federal do Espírito Santo. Todos os direitos reservados.